A menina das mãos mágicas
Enquanto todas as meninas de seis anos brincavam de bonecas, Imaculada brincava de plantar. Ela colecionava sementes: de laranjas, mamão,abacate,etc.
Seus pais viviam de aluguel e ela achava muito bom, porque assim estavam sempre mudando de casa,de cidades até de Estado.
Tudo o que plantava, crescia para o alto. Em poucos dias, já se comiam dos frutos.
Quando aos oito anos, estava de mudança, ela pediu as suas árvores que não deixassem de dar sombra e frutos para as famílias que ali fossem morar.
Chegando à nova moradia, uma casa pequena e sem conforto. Ela num instante, pegou suas sementes, as plantou e cuidou. Em pouco tempo o quintal era outro.
Mangueira, tomates vermelhos grandes e gostosos, regados por sua mãozinha mágica.
Nesse ano mudaram umas duas vezes, ela em sua inocência achava tudo maravilhoso, assim em poucos anos já havia plantado em muitas casas por onde passava.
Aos quinze anos Imaculada estando embaixo de um mamoeiro por ela cuidada com muito carinho, escutou uma voz que dizia: amiga, plante sempre,
amor, amizades e continue a molhar a adubar quantas sementes que puder! Surpresa ela procurou quem estava ali, mas em resposta o mamoeiro sacudia suas folhas.
Com o dom que Deus lhe deu resolveu, plantar flores, rosas e orquídeas, uma variedade de plantas.
Passou a vendê-las em uma floricultura da cidade, que em pouco tempo seria
as flores mais procuradas.Estava feliz pois ajudava sua família com suas mãos mágicas.
Resolveu atender um chamado do seu coração e foi morar em uma congregação de Freiras. Elas a receberam com muito carinho. Para sua surpresa foi apresentada ao quintal do convento, pobre em plantações.
Resolveu fazer ali um pomar. Com a ajuda de algumas Irmãs e de suas sementes,
que ela colecionava começaram a obra.
Em um ano o pomar que ela sonhou estava ali. Agora colhiam laranjas, mamões dos melhores, abacates, jabuticaba que dava o ano todo dos melhores, abacates, jabuticaba que dava o ano todo, manga e até maçãs. O pomar abastecia o convento das Freiras,faziam doações para as comunidades carentes.Parecia um
milagre,quanto mais elas doavam,mais frutas e verduras nasciam.
Imaculada tirou uma grande lição disto tudo, resolveu ensinar as pessoas a plantarem sementes de plantas, de amizades, amor e palavras carinhosas nos corações das pessoas.
Pedia que cuidassem para que não morressem e logo colheriam os frutos da paz!
Giselda Imaculada Batista
sábado, 29 de janeiro de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)